Espaços para casar em Salvador.

Tenho uma confissão a fazer: não sou católica. Tá, fui batizada, cresci numa família de parte de pai bastante católica e praticante, mas como minha mãe é espírita kardecista, ambos sempre me deixaram muito à vontade para trilhar os caminhos da crença, e acabei seguindo os passos da minha mãe.

Acontece que perdi minha vózinha paterna (aquela que era católica devota) no final de 2011. Eu era sua neta mais paparicada e declaradamente amada. Ela sempre queria saber de meus relacionamentos, e quando eu terminava ela sempre tinha uma palavra otimista a dizer, como “antes ficar só do que em má companhia”, “não tinha que ser, o certo ainda vai chegar”…

Pois é, ela acertou, o cara certo chegou! E quando comecei a pensar em todos os detalhes do casamento me veio aquela forte certeza de quão orgulhosa ela estaria por minha escolha, e de como ela queria me ver entrar de noiva em uma igreja. Senti como se fosse um pedido, e é lógico que quis satisfazer o pedido de minha tão amada vózinha.

Pesquisei alguns espaços de festa muito bons, mas aquela voz dentro de mim gritava por um casamento tradicional, com véu, igreja e padre. E foi assim que o fiz, como já falei de minha escolha em outro post.

Pois bem, o propósito deste post é falar sobre os espaços por mim cogitados para realizar o meu casamento, que pode servir de fonte de inicio de pesquisa pra muita gente. Eis um pouco sobre eles abaixo!

O espaço La Bella Lunna  está localizado na região metropolitana de Salvador, mais precisamente em Lauro de Freitas, e eu particularmente achei um charminho à parte o espaço como um todo. Ele possui uma pequena capela, que dá um toque a mais na cerimônia religiosa.

Informações do site:

    • mais de 8000 m² de área arborizada, com lindos jardins
    • espaço coberto com lona tensionada com capacidade para 800 pessoas em coquetel e 400 para banquete
    • espaço interno climatizado próprio para boate
    • uma linda cascata com ponte
    • capela para realização de casamentos
    • cozinha com amplo espaço para buffet
    • Banheiros:
      masculino
      feminino
      infantil
      portadores de necessidades especiais
    • 2 camarins com sanitários;
    • estacionamento com capacidade para 150 veículos;
    • espaço para manobrista.OBS: o espaço comporta confortavelmente nas áreas interna e externa 1000 pessoas.E algumas fotos para quem não conhece:

foto16ImagemImagemImagemImagemImagem

(Créditos dos fotógrafos nas marcas das fotos, as demais são do site La Bella Luna)

A Quinta Portuguesa também é um show à parte. Muita área verde, uma cascata linda sob uma ponte charmosa, ótima para fotografias!

Fica próxima ao aeroporto de Salvador e tem duas áreas para serem alugadas, a da piscina e a do recanto (esta última é um pouco mais cara).

DSC_0074 DSC_0243

cachoeiraquinta1 quinta2 quinta3

O Villa São José é um espaço bastante amplo, utilizado também para formaturas, mas um dos mais caros da cidade. Localizado no Cabula, conforme o site  o local é uma vasta área de 15.000 m2 com amplo estacionamento para mais de 400 carros e capacidade para receber até 2.000 pessoas em coquetel e 1.500 para banquete, os espaços lhe dão a opção de realizar um evento menor para até 150 pessoas com a mesma elegância.

vila3Decora__o_Dora__Foto_Studio_Enzo-54-612-400-80-cDecora__o_Ferreira_Junior__Fot_o__St_dio_Samuel_Cerqueira-51-612-400-80-c6-6-610-400-80-c15anos1-195-612-400-80-cMR__07_-185-612-400-80-cFoto_08-182-612-400-80-cvila sao jose

O Villa Toscana fica em Itapuã e comporta festas igualmente sofisticadas e cheias de romantismo.

lile-lauro-19vila4vila1

O Solar Cunha Guedes é majestosamente lindo. Vou deixar minhas palavras de lado e colar aqui uma descrição do site:

No século XIX, o Corredor da Vitória foi o local mais bem frequentado da elite baiana. Ali foram construídos palacetes e mansões que marcaram uma época e até hoje refletem o glamour do passado.

O Solar Cunha Guedes é o mais belo dos casarões remanescentes. Com uma arquitetura clássica e imponente, foi, e ainda é, palco de grandes eventos, sempre caracterizados pela elegância e bom gosto, como comenta o prof. Francisco Senna, se referindo às festas que ali aconteceram: “Ainda podemos sentir, na sua atmosfera, os melhores perfumes, as mais finas sedas, inesquecíveis músicas e deliciosos galanteios, com o glamour próprio daqueles que sabem pisar nos elegantes salões e formosos jardins”.

Foi sede do Clube Carnavalesco Fantoches da Euterpe, no final do século XIX e início do século XX e depois residência da família Joaquim de Carvalho seguindo a família Cunha Guedes.

Hoje, funcionando como cerimonial, o Solar Cunha Guedes possui estrutura moderna, sem perder as características históricas do imóvel, proporcionando conforto e segurança para quem prima pelo requinte.

20110525092802_erika0007solar cunha guedes
solar cunhasolarfoto_02foto_04foto_1120110525092858_erika0064

Por último, em minhas andanças pelos sites dos fotógrafos locais, achei alguns casamentos em um espaço que me chamou bastante atenção, pois foram meio praianos, descontraídos e bastante românticos. Trata-se do Águas Brasil Villa Retreat Hotel, situado em Lauro de Freitas. Foi bem difícil escolher poucas imagens, então ai vão todas as colhidas:

carol-wilson-casorio-9carol-wilson-casorio-58033550173_6038ed1695_baguas1
aguas2aguas3BarbaraMurilo[025]Casamento-na-Bahia-05-560x375Casamento-na-Bahia-10-560x373Casamento-na-Bahia-14-560x373Casamento-na-Bahia-23-560x373fabri¦ücia_14-560x373Casamento-na-Bahia-12-560x373MarinaRicardo-0092

 Temos ainda muitas outra opções, como Unique, Celebration Bahia, Absolut Hall, Maison Berton, Aloha Cerimonial, Espaço Realle etc.

11 comentários sobre “Espaços para casar em Salvador.

  1. Oi Gabi!
    Obrigada pelas dicas, estou começando a planejar meu casamento para o final de 2015 e queria pedir os orçamentos que você tem, pra já ter uma noção… Se tiver os contatos também.
    Não faço questão de igreja (mas também não me oponho), quero fazer cerimônia e festa em um mesmo local e gostei destes que postou, principalmente o museu de arte sacra e o águas Brasil.
    Obrigada.

    • De quais fornecedores você quer saber a média de preço? Os valores devem mudar muito de 2012 (quando orcei) pra 2015!
      Tem duas feiras vindo aí, uma este fim de semana, aproveita pra fazer um monte de cotação, elas são ótimas pra isso!

Deixe um comentário

