Fotografia – mais que essencial.

Olá noivinhas!

Bem, como o propósito desse blog é relatar a minha experiência no mundo das noivas, e não ser um blog com assuntos gerais e comerciais (e por vezes não tão úteis assim…), resolvi falar um pouco mais sobre os bons profissionais que ando encontrando por aí (Salvador e fornecedores de internet)…

Estamos bem longe de ser ricos, inclusive me encontro em um momento de transição de cidade, de vida pessoal e profissional, por isso o nosso propósito é sim, economizar. A festa está tomando proporções um pouco maiores do que as esperadas, até pelo local que escolhemos, mas ainda sim acho que tem itens que dá e vale muito a pena pesquisar, pechinchar e fechar com o menor custo/ benefício.

Infelizmente para mim fotografia não é um deles. Pensem que o álbum de fotos e o vídeo são as únicas coisas que vocês terão como lembrança de um dia que foi planejado por um ou às vezes dois ou mais anos… E eu tenho certeza que vocês o verão muitas e muitas vezes!

Pesquisei muito pela internet, passei horas e mais horas olhando os sites de cada profissional, e consegui identificar o que gosto nas imagens de casamento: o fotojornalismo. Acho as imagens espontâneas, aquela em que o fotografo captura uma lagrima, um abraço mais emocionado, sorrisos entre amigos ou aquele momento de suspiro entre o casal simplesmente fantástico! E sabia que era aquilo que queria pra mim.

Comecei achando um casal do sul – Caroline Cerutti e seu par – que fiquei completamente apaixonada, e indignada achando que não iria encontrar profissional semelhante em Salvador. Ledo engano, graças a Deus!

(À propósito, deem um saque em umas fotinhas dela, fantásticas demais!)

cc cc2 cc3 cc4 cc5

Farei a seguir uma listinha dos meus profissionais preferidos, e de alguns menos conhecidos que com certeza serão mais baratos e também são muito bons!

A empresa por nós escolhida foi a Prophoto. Tivemos boas indicações, fomos conhecer o profissional e gostamos muito, vi álbuns divinos no stúdio e consegui chorar um pacotão com ensaio pré-casamento, a cobertura do dia com 3 câmeras (making off, cerimônia e festa) e o trash the dress (ou day after, como eles chamam) e 8 porta retratos para decorar no dia do casamento (não gosto daqueles pôsteres que os fotógrafos dão normalmente) por um preço que deu pra pagar (não foi barato, mas mais em conta que muitos dos que amei).

ImagemImagemImagemprophoto6prophoto5prophoto4Imagemprophoto3

Outra grande paixão é o Nelson Neto. Virei fã e não nego, o trabalho dele é algo que não dá pra explicar, emociona demais! O valor é alto, mas sinceramente, quem tiver, vale muito apena! Infelizmente não fui ao studio e não vi os álbuns pessoalmente, mas conversei com ele por telefone e ele é um fofo, muito simpático!

ImagemImagemnelson

Outro trabalho na linha fotojornalismo muito bom é o da Bianca Martinez. De primeira era com quem eu queria fechar (foi a primeira no estilo que achei após o casal do sul), mas o orçamento foi o mais alto de todos os meus preferidos, então descartei. Mas acho ela de uma sofisticação sem tamanho, vale apena conferir!

ImagemImagem

Lais e Sérgio Muricy,  ou LifeLines são do mesmo estilo da Bianca Martinez, muito bons, sofisticados e caros. Ainda assim, eu também contrataria.

ImagemImagemImagem

A Andresa de Sá foi um caso à parte. O trabalho dela foi me conquistando aos poucos, e hoje eu me pergunto por que nem ao menos pedi um orçamento por e-mail. Por fotos ela parece ser uma doçura, e o trabalho dela tem crescido muito em cada festa realizada. Fora que ela realiza um ensaio sensual da noiva e faz uma revista pra entregar ao noivo que é divina, um dia farei (pro marido, claro!)

ImagemImagemImagemImagem
(Quero essa revista já, e farei, com certeza! Imaginem no dia do casamento presentear o noivo com uma beleza dessas, super bem editada, com fotos sensuais e artísticas suas? Uau!)

E como casamento é pra todos os gostos e pra todos os bolsos – porque all we need is love – agora vamos aos menos conhecidos, menos falados, mas que dá pra ver só nas fotos da web que são bem talentosos! Escolherei tranquilamente um deles pra fotografar meu barrigão um dia!

Lucas Medrado, não sei onde achei, mas só sei que tem talento! Preço bem mais acessível que os demais.ImagemImagemImagem

Vanessa Bittencourt. Recebi algumas boas indicações dela no grupo de noiva, e salvo algumas fotos em que o efeito ficou meio forçado, acho que ela tem muito talento também.

ImagemImagemImagem

Crisna Pires. Também indico muito, faz cada trabalho com criança e gravidas lindo! Babo nos bebezinhos!

cp cp2cp3 cp4

A BlancoRios é composta por um casal aparentemente apaixonadissimo, o que torna mais empolgante a escolha como fornecedor do grande dia! Olhei uns trabalhos bem bons, mas o orçamento que recebi não foi tão mais barato que os grandes nomes…

br br1 br2 br4

Lembrando que nenhum desses eu vi os álbuns prontos, mas acho que vale apena e é importante  ir conferir.

Deixe um comentário

