Os mínimos cuidados – Sapatos e conforto dos pés.

calcados-noiva-renda-violet-Perfect-Wedding-Shoes-e1362949531603

Olá noivinhas! Sumi mas eu sempre volto!

Quando o nosso grande dia vai se aproximando a gente começa a pensar em coisas cada vez menores, mais minuciosas e por vezes até inúteis! Preparem as cabeças pra não get crazy, viu minhas brides!

Uma coisa importantíssima, embora fácil de se esquecer de fazer  é: testar os sapatos.

Sim, sim, calce os escolhidos e dê uma boa andada pela casa… fique em pé por uns longos minutos, pra sentir direitinho se e onde ele dói. E vamos assumir, é bem difícil encontrarmos um sapato que caia como uma “luvinha” para nossos pés (Oi? errei os membros!), sempre compramos uns apertadinhos com a desculpa de que o “couro cede”. Usamos e sentimos dor, usamos e esfolamos os pés, deixamos de usar e eles não sedem nunca!

Mas resolvi pôr em prática um conselho já recebido há muito tempo, e foi como a descoberta da pólvora pra mim!

Você vai precisar de um secador e duas ou três meias meio grossinhas, estilo soquete. Calce as meias uma em cima da outra, dê uma aquecida no seu sapato objeto de tortura internamente com o secador por uns 30 segundos, vá focando bem na região da frente e nos locais onde mais te aperta. Assim que terminar de aquecer um pé, calce no pezinho aquecido com as meias, e faça o mesmo processo com o outro par do sapato. Saia andando pela sala por uns bons minutos, até sentir que o sapato esfriou completamente, e BUM! ele estará bem mais folgadinho! E folga mesmo viu! Se o sapato não tiver bem apertadinho é capaz de ficar saindo!

O segredo é que o couro – seja ele verdadeiro ou sintético – se dilata com o calor, e o seu pé alargado pela meia servirá como um novo molde pra ele. Serve até para as melissas e sapatos de plástico, eu testei!

Aproveitando a deixa do assunto, indicarei uns produtinhos super protetores de cada dia dos nossos pés de fadas:

nexcare_protecao_para_os_pes_1_rolo_de_25mmx3m

O Nexcare protetor de pés é algo divino. Xô band-aids e esparadrapos no calcanhar depois dele! É uma fita transparente, que fica super discreto com sandália ou sapato e adere mesmo ao pé! Recomendadíssimo!

pink_esfoliante_pedra_pomes(1)

Esse Esfoliante de pedra pomes da Granado também é coisa de louco! Esfolia até o que você não sabia que tinha de células mortas, e seu pé fica hiper macio!

pink_gel_calos_bolhas(1)

O Gel protetor calos e de bolhas também é muito bom para uso no dia a dia, para prevenir a formação de calos mesmo. Ele tem a consistência bem gel (dã!) e só de olhar você não entende direito como ele pode proteger…  Mas realmente forma uma “camadinha” protetora, e sua pele desliza no sapato, impedindo o atrito excessivo que gera as bolhas, calos e esfolamentos no nosso pezinho coitado.

Outros produtos da linha Link da Granado que uso e recomendo são a Cera nutritiva de unhas e cutículas, o Hidratante de mãos (tenho toc nas mãos e não vivo sem um hidratante na bolsa. Já usei alguns tipos da Granado e todos são ótimos!) e o Gel para pés e pernas cansadas que é a oitava maravilha do mundo! É um produto que NUNCA, mas NUNCA mesmo eu posso deixar de ter em casa, pois algumas vezes sinto desconforto nas pernas por conta de mudança de temperatura ou período menstrual, e isso aqui alivia como bruxaria!

(Imagens Google e site da Granado)

Anúncios

6 comentários sobre “Os mínimos cuidados – Sapatos e conforto dos pés.

  1. oi Gabi! prazer em conhecer vc e seu site! Tb sou noivinha e meu casamento é em janeiro de 2014! Estou adorando as dicas! Boa sorte em tudo e obrigada por compartilhar as dicas! um Abraço!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s